quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

#NewBarbara - a saga

Posso começar já com uma licença poetica basica? TAQUIPARIU VIU!!!
Toda uma animação pra nova temática, pra volta do blog e a lei de Murphy (do Smurf e/ou leidegaga) não me polpou, mudança power na rotina, Yukito demorou uns 4 dias pra baixar todas as atualizações, passei mal, compromisso e chega neh... Bora falar do que interessa, chega de desabafo.

Bom, hoje faz uma semana que comecei a dieta, minha intensão era montar um diário do que comi e postar tudo lindo e bonitinho, mas como não rolou, vou contar um resumão:
Minha dieta é de 1200kcal/dia, pra me ajudar baixei o app Tecnonutri, nele você "anota" tudo que comeu, pode adicionar alimentos que não tem na lista e coisa e tal para não perder a contagem, ah ele também tem o recurso de contabilizar a quantidade de água que você consumiu ^^ para as "esquecidas de beber água" de plantão é uma boa. Ele tem umas dicas, mas nem sigo, tô usando só como parâmetro de quanto eu como por dia/refeição. Pelo app só estourei no primeiro dia, de resto tudo dentro da meta estabelecida.

A dieta é uma coisa muito esquisita, tem(tive) muito preconceito, achei que ia passar fome, minha mãe achou que eu ia ficar anêmica, mas meu, se você segue direitinho não da pra ter fome, eu tô falando serio, você fica cheia, rola momentos que você tem que dar uma empurrada na comida porque não pode pular refeições (nunca, jamais, neveeeer)...

Meu paladar tá meio diferente, tô até que bem receptiva para novas experiências, porém não me venha com salada porque coisa fria e vinagre ECAAA!!!
No desespero do domingão a noite, pós missa, calor e quero doce, veio a brilhante ideia do açaí, por não poder comer açúcar/doces, pareceu que foi a coisa mais gostosa que comi em meses XD (eu sei que é calórico, mas é mais saudável que as tranqueras que eu queria, comi o equivalente a meia caneca e 1/3 do pacotinho de granola).

Duas situações péssimas dessa semana: fui ao shopping e ao supermercado!
Pqp, como é difícil, para ambos: ou não pode comer ou é caro ¬¬'
Ainda bem que fui no shopping Vila Olímpia e achei um cantinho chamado Tostex (coração casmão meu povo) que tem uns lanchinhos delicias e que não são super calóricos ^^
Mercado sempre foi um porre, sempre gostei mais das partes dos hipermercados que não tem nada de comer ou da parte de chocolates... ou seja... chato chato chato!!!

Minha prima me perguntou: Babi o que você tá sentindo mais falta?
Gente a resposta saiu na velocidade da luz: Bacon, hambúrguer e chocolate! Sem pensar 2x!
Mas, não posso reclamar não gente, achei que seria muito pior e tô aqui levando, nunca comi tanta fruta na minha vida e tô de verdade curtindo isso :)
Se eu me comportar direitinho o Papai Noel vai me dar de presente curtir de forma moderada e bacaninha as festas de natal e fim de ano.

Sabe aquela hashtag mega clichê de #ForçaFocoFé ? Hoje ela faz muito sentido pra mim, cara se você não tiver foco, força e acreditar que vai dar certo, nem começa ;)


(pode ser que role uma ediçãozinha nesse post, mas só para não junta pó de novo, tô publicando).

Nenhum comentário: