terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vai estudar meu povo...

Oi pessoal, tudo bom?
É, eu sei que dei uma sumida boa daqui, mas foi por uma (na verdade duas) boa(s) causa(s) ^^ Como disse no post anterior, ficar sem acessar o Facebook e o Instagram me trouxeram coisas muito boas, entre elas eu me dediquei a fuçar na rede social para profissionais, o LinkedIn, vou ser sincera, não sei se é porque não sei mexer direito, mas não gosto muito não, enfim... eu tava lá quando divulgaram um link para cursos onlines grátis na FGV, fiquei interessadíssima e comecei a pesquisar mais sobre isso. Foi ai que descobri que a Fundação Bradesco também possui cursos gratuitos, e por Deus se eu tivesse descoberto isso há 6 meses... já teria uns 387462308940 certificados XD
Nesse tempo que estive ausente fiz 2 cursos!!! Fiz o de Web Design e o de Ilustração e Design Gráfico =D
Foi fantástico ocupar a cabeça, brincar com minhas canetas coloridas e meu fichário lindo usado há tanto tempo na faculdade ^^
Me cocei de tanta vontade de postar sobre isso, mas queria completar pelo menos um curso para ter uma opinião certinha e tals...
Quanto aos cursos em si, o de Web é muitooooooo fraco!!! Da a impressão que é para pessoas que nunca nem ligaram um computador, que sá entraram na Internet alguma vez na vida, o que não faz o menor sentido se tratando de um curso online né minha gente? Ele parece ser meio antigo, pois nos exemplos citava um navegador chamado Netscape, tipo pré-histórico (cujo nem sabia que existia o.O)!! Ok, já foi, fiz até o fim (ele tem 35 horas de duração, sendo que você faz as aulas nos horários e dias que você quiser, contanto que conclua o curso em até 30 dias). Ai comecei em seguida o de Ilustração e Design gráfico, puxado viu? Completamente diferente do de Web, mas o conteúdo dele faria muito mais sentido se fosse em um curso de Web do que de ilustração, aprendi muita coisa, como o significado de IP e DNS, o uso de cores em hexadecimal e a parte que mais gostei que foi Linguagem CSS, A-M-E-I!!! Uma delicia fazer os exercícios para mudar fonte e cores de palavras (tudo bem simples, bem explicado e nível básico) e ver tudo mudando, bonitinho, ficando do jeitinho que o exercício pede *-* muito amor minha gente!!! O engraçado é que nesse curso eram 25 horas e apenas 15 dias para concluir, sendo que ele exigia bem mais que o anterior de 35 horas... Mas beleza =D depois de todas as aulas tem uma prova final que avalia seu desempenho, tem que acertar mais de 70% das questões, passei e tenho meus certificados lindinhos (depois quero mandar imprimir em gráfica com papel especial).
Bom, bora dar mais informações pra vocês também que se interessam em fazer cursos online?
- Na Fundação Bradesco os cursos são divididos em categorias: administração financeira, aperfeiçoamento/comportamentais, banco de dados, desenvolvimento de aplicativos (conceitos e linguagem de programação), fotografia, governança de Ti, informática, infraestrutura, office, segurança e sistemas operacionais. Você se cadastra no link, recebe um email com confirmação, ai só escolher o curso e partir pro abraço, vou falar que fiz os cursos tranquilamente, sem correria e ainda de preguiça nos fins de semana (só tive que correr no ultimo dia do curso de ilustra pq o site ia entrar em manutenção =/ então fica a dica: não deixa pra ultima hora XD).
- No site da FGV os cursos estão divididos nas seguintes categorias: direito, educação e comunicação, economia, gestão empresarial, gestão financeira, gestão de marketing, gestão de pessoas, gestão de produção, gestão de projetos, gestão socioambiental, história e ética, mas confesso para vocês que não fiz nenhum =/ fiquei curiosa, mas os da Fundação Bradesco me pareceram mais interessantes.
Agora fiz uma pausa, estou em duvida de qual o próximo (lógica de programação, html ou algum da FGV) não faço mais de um por vez, acho que não dou conta, tenho a impressão que minha cabeça vai dar um nó XD
Então é isso galera!!!Estudem, conhecimento é sempre bom e nunca é demais (ai morri no clichê)!!!
Olha os links da FGV e da Fundação Bradesco:
http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/
http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx/
Beijooosss

Nenhum comentário: