quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Desafio: uma semana sem



"Ando numa fase meio maluca, preciso refletir melhor sobre minhas coisas e pensar na nossa vida fica bem difícil com a vida dos outros bombando nas timelines! Por isso decidi dar um tempo, é só uma semana, mas é necessário! Estarei fora do Instagram e do Facebook até segunda feira que vem! Mas quer falar comigo? Me liga ou me manda um email barbara.rigolon@gmail.com! Se a carência apertar, as vezes (estarei me policiando) passarei pelo Twitter! Boa semana pessoal!" - Post do dia 09/09/13

Oi pessoal!
Bom, quem me acompanha no Facebook/Instagram/Twitter leu na segunda-feira passada (09/09/13) o desafio que eu propus a mim mesma: uma semana sem facebook e sem Instagram!
Estar desempregada, em casa, sem fazer nada nos leva a perder muito tempo, pelo menos comigo foi assim, sabe aquele ditado "cabeça vazia, caldeirão do diabo"? Pois é! 
Nas redes sociais todo mundo é feliz e tem a vida perfeita, quando não é assim a pessoa se torna ícone de gente chata e reclamona! Quando a gente fica insatisfeita tende a reparar em coisas de maneira errada, então ao invés de me alegrar com a felicidade alheia eu a invejava e ao invés de relevar as reclamações eu me deixava contaminar! Até que eu me toquei, epa num é assim que a banda toca, tá doida? E então decidi: vou me afastar dessa minha loucura por um tempinho! Uma semana! Como aprendi a seguir o "só por hoje" já tinha decidido, ficaria uma semana sem abrir o Facebook e o Instagram! Como minha rede social preferida é o Twitter, pra não enlouquecer de vez me limitei a dar uma bizoiadinha nele apenas 3x ao dia. Depois veria como iria seguir com isso.
Para algumas pessoas isso não passa de bobagem, mas sei que para muitas é bem dificil. Eu achei que eu iria surtar, mas foi melhor do que imaginei!
Cheguei a fazer um doc com algumas frases que com certeza teria postado se tivesse fora do desafio, mas depois do 3º dia nem abri mais o arquivo.
Posso falar que por mais egoísta e egocêntrica que eu seja, percebi que eu gastava tempo demais prestando atenção na vida dos outros e cada vez mais deixando a minha vida de lado, apenas imaginando como seria a minha vida como a da pessoa, afee (pra) que isso né???!! E poxa só fui perceber isso quando parei de olhar pra fora e comecei a olhar pra dentro, e nossa... como valeu a pena viu?! Descobri tanta coisa boa em mim e na vida, ela não é perfeita, mas ao mesmo tempo é sim perfeita! Poxa é a minha vida, como posso desperdiçar ela dessa forma?!
Senti mais falta do insta do que do face, gosto de olhar fotos antes de dormir, mas o Pinterest e o Fancy  supriram bem essa necessidade ainda mais pq as coisas lá parecem muito distantes, como que irreais, enquanto no insta são pessoas normais que postam, assim compreendi que essas coisas existem, mas na vida de seus donos, não tem que ser necessariamente igual pra todo mundo, ainda mais pra mim, que prezo tanto pelas coisas originais e diferentes, não é verdade? Mas estava tão envolvida que não consegui ter esse discernimento!
O face faz falta na madrugada, a vontade de ler umas bobeiras, ver piadinhas bobas até o sono voltar, mas ele também traz (na verdade a falta dele que traz) uma sensação horrível de "será que eu tô perdendo alguma coisa?", meu Deus só quem é curioso sabe o que é isso!!! Ai fiz tipo um mantra: "antigamente as pessoas tiravam fotos e as guardavam em álbuns, sentavam juntas para vê-los e contar as novidades" e com isso dei mais valor para os momentos.
Os dias ficaram mais longos, o Yukito (meu notebook) ficou bem menos tempo ligado, a bateria do Tony (Stark, meu iPhone) durou mais, achei que seria dificil a chegada do fim de semana, mas foi de boa, trapaceei apenas um dia entrando 1x a mais no Twitter. E vou te falar continua sendo meu site preferido! Achei que minha curiosidade fosse atrapalhar nosso relacionamento, já que muita gente posta no insta e redireciona para o Twitter, deixando lá uma legenda sem pé nem cabeça e um link tentador, mas sobrevivi e estou orgulhosa de mim!
Hoje ainda não voltei ao facebook, estou um pouco receosa, talvez precise pensar um pouco mais sobre como melhorar esse convívio, o insta propriamente dito ainda não abri, apenas cliquei em alguns links do Twitter do meu interesse, assumo que tenho medo que os sentimentos ruins voltem, então vamos devagar!
E é isso pessoal: a vida acontece longe das telas, viu?! Bora aproveitar ;)

Nenhum comentário: