segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pinterest x ShopClip

Oi pessoal, tudo bom?
Bom, para quem não sabe dia 09/07 é meu niver =D uhuuuu!!!! Ainda estou em duvida com o que fazer e tudo mais, acredito que depois do dia dos namorados eu decida ^^
Já que falei sobre dia dos namorados, aniversários e tals, isso te lembra o que??? PRESENTES!!!! \o/
Por isso vim falar dos meus sites preferidos para montar wishlists, o Pinterest e o ShopCliq.

Pinterest, para aqueles que não conhecem, é um site que reúne fotos incríveis de tudo e mais um pouco, nele você cria boards/painéis para guardar as imagens que agrada, para facilitar as buscas ele possui diversas categorias como animais, moda feminina, feriados e eventos e até celebridades... quando você faz sua conta ele sugere que você adicione na sua barra de favoritos do seu navegador um botão para pinar imagens de outros sites, meio confuso, mas imagina assim, você tá boiando na net e acha um brinco lindo ou mesmo uma fotografia ao ar livre inspiradora, ai você vai e clica no botão do seu navegador (depois de criar a conta hein? XD), vai aparecer na tela as imagens da página em que você estava, dai é só escolher qual, clicar no botão que fica sobre a imagem (pin it), vai pular uma janelinha onde você escolhe o painel que quer adicionar a imagem e uma breve legenda e pronto, já esta na sua listinha.
Adoro a categoria de bricolagem e artesanato XD tem umas dicas ótimas de presentes home made!!












O ShopCliq é muito parecido, aprendi a mexer nele antes do Pinterest, o site é brasuca e o pessoal do Twitter e do Facebook deles respondem super rápido (ponto positivo, adoro!!!) o que difere ele do Pinterest é que ele é mais comercial, então a maioria das imagens são de produtos/itens de consumo (ficou meio redundante né? Já foi hahaha) e quando você clica na imagem na maioria das vezes você é direcionado para a loja ^^
No site você se organiza por listas, classificando os tipos de produtos (maquiagem, roupa, geek, cacarecos...) e tals, mesmo esquema: você vai fazer uma conta, adicionar um botão no seu navegador (que nesse caso é o "eu quero") e ele vai fazer um procedimento semelhante ao do Pinterest, só que ele mantém o nome original do produtos, não da pra alterar, mas tem campos como tag, valores, categorias e listas ^^
Ele é uma wishlist por si só e a disposição dos itens na pagina é super bonita!!!












E ai? Tem Pinterest? E ShopCliq? Então me segue, nas imagens tem o link para os meus perfis ou se não procura por Babirah ;)
Vou para Campos do Jordão amanhã e volto só na quinta feira, então fiquem ligados no meu Instagram e feliz dia dos namorados ^^
Ah a inspiração pra esse post foi (além do meu niver mesmo) o post Realizando desejos do Just Lia. Um super beijo 

Nenhum comentário: